segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Capa do Segundo Caderno do Jornal O Globo

13 comentários:

  1. Moro na Tijuca desde os meus 2 aninhos (e não desde os 10 anos, conforme foi publicado). Nasci no Rio Comprido, por um desvio de trajetos, mas meus pais e avós sempre moraram na Tijuca, bairro que habito há 25 anos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo livro. Os cinemas da nossa Velha Tijuca bem que mereciam, há muito tempo uma obra á sua altura.Me parece que a Tijuca foi o lugar de maior concentração de cinemas no Rio de Janeiro, talvez no Brasil, não sei.
    Francisco Muniz-Um Tijucano de 61 anos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Talitha. Como boa Tijucana e Cinéfila que sou, preciso muito ter esse livro! Tenho 38 anos e passei toda a minha infância e adolescência nos vários cinemas da Tijuca, infelizmente hoje extintos, reduzidos a farmácias e sedes da Igreja Universal. Mas, recordar é viver... :-) Amanhã mesmo vou procurar o livro pra comprar. Em tempo, se houver algum outro evento de lançamento, pls, me mande um aviso pro meu email (sc.araujo@gmail.com). Adoraria ir. ;-)
    Obrigada. Bjs, Sandra.

    ResponderExcluir
  4. Olá Francisco!
    Fico feliz pelo seu interesse! De fato, a Tijuca concentrou muitos cinemas, foi um dos maiores pólos de exibição cinematográfica do Brasil. Infelizmente hoje convivemos com essas perdas... ,
    Obrigada!
    abraços,
    Talitha

    ResponderExcluir
  5. Olá Sandra!
    Obrigada pelo seu interessa na obra! Vou enviar um e-mail para você com as formas de compra. De qualquer maneira, o livro está à venda na Galileu e na Eldorado, aqui na Tijuca.
    baraços,
    Talitha

    ResponderExcluir
  6. Imagem enviada pelo leitor Eduardo Simeão. Obrigada, Eduardo!

    ResponderExcluir
  7. Olá Thalita,
    Faço parte de um grupo de ex alunos do Externato Sao Jose dos anos 60.
    Fomos grandes frequentadores dos cinemas da Tijuca.
    Parabens pela iniciativa.
    Vou divulgar no grupo.

    saojosedosanos60 no Yahoo Grupos.

    Beijos

    Helcio Rodrigues

    ResponderExcluir
  8. Olá Helcio!
    Obrigada pela divulgação! Será ótima!
    Abraços,
    Talitha

    ResponderExcluir
  9. Oi Talitha,
    Estava em Porto Alegre quando saiu essa reportagem... Que pena. Teria tido uma alegria imensa ao te ver no segundo caderno!!
    Parabéns pela reportagem.
    Vc está magrinha hein. Tá linda!

    Beijão
    Paula Carvalho

    ResponderExcluir
  10. oi sou da argentina meu nome é argento gósto muito de á lingua portuguesa..mas da aqui a pouco vamos lá a ganhar a taça do mundo com argentina

    ResponderExcluir
  11. Professora Thalita,

    Sou aluno de cinema da Universidade Estácio de Sá. Meu tema da disciplina de seminário e pesquisa foi realizado com a professora Elis Castro com o tema "Ascenção e decadência da Cinelândia" - Neste momento, estou fazendo o TCC e quero continuar com o mesmo tema.

    Meu orientador me falou de seu livro e fiquei muito curioso em ler. Diante disso, quero te dar os parabéns pela bela iniciativa e pesquisa.

    Vou procurar seu livro para comprar e gostaria também de saber o que você acha do meu tema que conta a história da Cinelândia desde a sua criação com Francisco Serrador, a sua ascensão e problematizar o porque de sua decadência.

    Desde já, agradeço a sua atenção,



    Sem mais,

    Luiz Eduardo Ozório.

    ResponderExcluir
  12. Ah, sim... se você puder dizer algo sobre o meu tema de TCC, meu e-mail é: ozorio.com@hotmail.com

    Obrigado,

    Luiz Eduardo Ozório.

    ResponderExcluir